IPv4 e IPv6: Saiba as diferenças!

O funcionamento da estrutura da internet se baseia em uma série de requisitos técnicos para a navegação. Dentre eles, e talvez o mais importante, encontra-se o protocolo de internet (internet protocol), conhecido como IP.

Cada acesso a rede de internet é atribuído a uma numeração, responsável por deixar um rastro acerca de tudo que foi feito por determinada conexão.

No caso do IPv4, este é composto por uma numeração formada por quatro grupos de dois dígitos hexadecimais, que podem variar entre 0 e 255 em cada casa. 

Devido a limitação numérica em decorrência do formato proposto pelo IPv4, este possui um limite teórico de 4.294.967.296 possibilidades numéricas diferentes. 

Ocorre que essa numeração não é mais suficiente para atender toda demanda de acesso à internet, motivo pelo qual, foi necessário criar-se o IPv6 para suprir a demanda.

Por sua vez, o IPv6 possui oito grupos numéricos, cada um com quatro dígitos hexadecimais, garantindo assim, maiores possibilidades de formação de pares para a distribuição de protocolos de internet para todos os usuários em escala internacional.

Confira o post escrito pelo Ricardo Fortuna sobre o processo Analógico X Digital, clique aqui.

Além da diferença de composição numérica, estima-se que o IPv6 é mais seguro e confiável que o IPv4, por dispensar o DHCP encontrado em roteadores e que fazem com que todos os dispositivos conectados na mesma rede compartilhem o mesmo IPv4. 

Assim, o IPv6 é capaz de gerar um protocolo individualizado para cada dispositivo conectado à rede.

Sendo o principal protocolo de comunicação da internet, o AR-Online preocupou-se em registrar todos os endereços de IP em seus e-mails registrados, de forma a garantir a rastreabilidade das comunicações enviadas, bem como, comprovar a autoria de toda documentação expedida pela plataforma.

Conheça o AR Online e descubra como podemos revolucionar o seu modo de enviar desde uma notificação extrajudicial de cobrança, até documentos mais complexos, de forma registrada!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

AR Email envelope
O novo Normal das Notificações
AR Email envelope
O novo Normal das Notificações

#aronline #email #sms #validadejuridica #aremail #avisoderecebimento #documentodigital

Tecnologia com Sustentabilidade

Confira nosso post sobre como a Tecnologia + AR-Online contribuem para a Sustentabilidade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais posts

Quer saber mais?

Deixe seu contato, ligamos para você.