IPv4 e IPv6: saiba a diferença!

pexels-pixabay-270348
O funcionamento da estrutura da internet se baseia em uma série de requisitos técnicos para a navegação. Dentre eles, e talvez o mais importante, encontra-se o protocolo de internet (internet protocol), conhecido como IP.

Compartilhe esse post

O funcionamento da estrutura da internet se baseia em uma série de requisitos técnicos para a navegação. Dentre eles, e talvez o mais importante, encontra-se o protocolo de internet (internet protocol), conhecido como IP.

Cada acesso a rede de internet é atribuído a uma numeração, responsável por deixar um rastro acerca de tudo que foi feito por determinada conexão.

No caso do IPv4, este é composto por uma numeração formada por quatro grupos de dois dígitos hexadecimais, que podem variar entre 0 e 255 em cada casa.

Devido a limitação numérica em decorrência do formato proposto pelo IPv4, este possui um limite teórico de 4.294.967.296 possibilidades numéricas diferentes.

Ocorre que essa numeração não é mais suficiente para atender toda demanda de acesso à internet, motivo pelo qual, foi necessário criar-se o IPv6 para suprir a demanda.

Por sua vez, o IPv6 possui oito grupos numéricos, cada um com quatro dígitos hexadecimais, garantindo assim, maiores possibilidades de formação de pares para a distribuição de protocolos de internet para todos os usuários em escala internacional.

Além da diferença de composição numérica, estima-se que o IPv6 é mais seguro e confiável que o IPv4, por dispensar o DHCP encontrado em roteadores e que fazem com que todos os dispositivos conectados na mesma rede compartilhem o mesmo IPv4.

Assim, o IPv6 é capaz de gerar um protocolo individualizado para cada dispositivo conectado à rede.

Sendo o principal protocolo de comunicação da internet, o AR Online preocupou-se em registrar todos os endereços de IP em seus e-mails registrados, de forma a garantir a rastreabilidade das comunicações enviadas, bem como, comprovar a autoria de toda documentação expedida pela plataforma.

Conheça o AR Online e descubra como podemos revolucionar o seu modo de enviar desde uma notificação extrajudicial de cobrança, até documentos mais complexos, de forma registrada!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?