Confira nossos artigos

Posts recentes

Direitos do Consumidor

Trabalhar, vender, comprar, estudar… tudo será feito pela internet. Difícil acreditar que o home office ou as compras online, por exemplo, voltarão aos patamares de antes da pandemia.

Leia mais »

Empresas que utilizam nosso serviço

Cases de Sucesso

Questões importantes sobre o AR-Online que você precisa saber

Perguntas e Respostas

O AR-Online é um sistema de comunicação digital por e-mail, sms e ligação telefônica. É uma plataforma segura – por utilizar processos e procedimentos da Infraestrutura das chaves pública brasileiras – ICP Brasil, instituída pela MP 2.200-2 / 2001 – onde o usuário pode criar sua mensagem e anexar documentos, vídeos, áudios, etc, de forma confidencial, encaminhando-os para seu destinatário de forma criptografada e com Aviso de Envio, Recebimento e possível leitura.

Todas as informações ficam registradas: Remetente e Destinatário, Dia e hora do envio, do recebimento e da leitura, registro único, por meio do Carimbo do Tempo ICP-Brasil, com garantia da inviolabilidade do conteúdo, que fica armazenado em lugar seguro e ao acesso exclusivo das partes envolvidas – todas as informações são invioláveis – substituindo completamente as cartas enviadas pelo AR dos Correios, até então, com muito mais segurança, rapidez e economia, inclusive de recursos naturais. Sem manipulação, sem deslocamento de ninguém, como exigem nossos tempos.

Para confirmar o envio da mensagem, pode ser também enviado um AR-SMS, com todas as informações ao destinatário logo em seguida do envio do e-mail, o que também fica registrado.

O sistema capta diversas informações, como ip, navegador, registros dos servidores entre outros dados, registra essas informações junto com a mensagem original, anexos, dados do remetente e do destinatário, recebe então um protocolo da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil) que garante a autenticidade, integridade, temporalidade e cronologia dos acontecimentos, garantindo assim a validade jurídica da mensagem, seus anexos e demais informações, ou seja, o reconhecimento destes como prova em processos judiciais, por trazerem seus elementos probatórios.

O AR-Online serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, rastreável e com reconhecimento legal, como cobranças, notificações, ofícios, arquivos importantes entre outros.

O AR-Online colhe diversas informações como: Endereço Eletrônico, IP, Localização, Navegador, Sistema Operacional dentre outras, criptografa, registra e protocola com o uso do Carimbo do TEMPO ICP-Brasil, que dá fé pública que o evento ocorreu, essas informações são invioláveis.

Os valores variam de acordo com o volume adquirido, sendo contabilizado por unidade de e-mail registrado AR-Online.

Quando você precisa enviar uma mensagem ou documento importante para alguém, muitas vezes precisa também da comprovação do recebimento por essa pessoa, sendo registrado dia e hora, como cartas com AR dos Correios.

Com o AR-Online cada evento importante – envio, recebimento, leitura, eventualmente a resposta ou toda uma negociação, são registrados com o Carimbo do Tempo ICP Brasil. Além disso as mensagens e documentos são criptografados e submetidos aos procedimentos da ICP Brasil, que garantem autenticidade, a integridade e a validade jurídica, conforme MP 2.200-2 /2001.

Há segmentos que praticamente necessitam desse processo de comunicação rotineiramente, como advogados, empresas de cobranças entre outras, mas na verdade, qualquer brasileiro pode se utilizar dessa ferramenta para mensagens importantes, comunicações oficiais ou documentos, assim como se utilizaram dos correios até agora, de forma muito mais segura, rápida e econômica, agilizando muitos processos e rotinas.

O AR-Online transforma a mensagem comum em documento, pois possui garantia de integridade e irretroatividade com um processo já determinado pela MP MP 2.200-2 /2001, os endereços de e-mail são validados e todos eventos importantes como o envio, a entrega e possível leitura são registrados e passam por um processo de Protocolo pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil.

Já servidores sem esse processo, podem ter seus dados alterados, como o horário, além também de não entregar o conhecimento sobre a mensagem realmente ter sido entregue, dando margem a questionamentos, comprometendo os elementos comprobatórios e permitindo que esse entendimento seja questionado.

Para ter a rastreabilidade, registrar e protocolar todos os eventos importantes, como a comprovação do envio, do recebimento da mensagem e até a possível abertura, é necessário que a mensagem seja enviada para um único endereço eletrônico ou celular.

As mensagens são rastreáveis e são coletadas informações como IP, Navegador, Data, Protocolos gerados pelos servidores e em cada etapa, como no envio, recebimento e se identificável abertura, é gerada um único Protocolo com Carimbo do Tempo ICP-Brasil.

Sim, já são diversos softwares que utilizam o AR-Online como serviço de comunicação com Validade Jurídica, nossa documentação é moderna e o processo é rápido, sempre com muita segurança nos processos.

Basta clicar aqui e abrir sua conta num segundo. Você pode usar a primeira vez gratuitamente para experimentar.

Combine com um amigo e viva a experiência.
Se você gostou muito ou for um profissional que pode se utilizar bastante da ferramenta e for utilizar, por exemplo, mais do que 50 fixos por mês, utilize o código ‘conteúdo dinâmico mês 10%, e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

Para grandes volumes, um de nossos executivos terá satisfação em atendê-los para compor uma proposta adequada a seu caso. Ligamos para você.

Sim, possuímos diferentes planos e franquias. Para casos esporádicos indicamos aquisição de créditos, eles duram 2 anos.

Para uso frequente, um de nossos executivos terá satisfação em atendê-los para compor uma proposta adequada a seu caso.

O AR-Online pode ser utilizado pelo Portal, que é semelhante a uma caixa de e-mail, porém com ferramentas que geram os elementos probatórios (leia elementos probatórios). Então a utilização é exatamente igual a qualquer e-mail, porém com algumas funções que facilitam ainda mais as rotinas de trabalho, como possibilidade de criar modelos padrões de mensagens, etiquetá-las para controle, emitir recibo, timeline das mensagens e relatórios, entre outras.

Também é possível utilizar o serviço utilizando sua caixa de e-mail padrão ou sistema, depois de licenciado seu e-mail, bastando para isso inserir no final o sufixo: .registra.email

ex: destinatario@email.com.br.registra.email

 

No AR-Online é possível ainda fazer comunicação entre sistemas, via WebService ou troca de Arquivos, assim é possível incluir o AR-Online em processos que já são automatizados ou que necessitam de grandes volumes.

O AR-Online é um serviço de comunicação digital com validade jurídica. Muitas empresas utilizam deste serviço para suas comunicações oficiais, como o SPC Brasil, Cartórios, CDL’s, advogados, empresas de seguro, instituições de ensino, de cobrança, entre outras.

Se você recebeu alguma mensagem, no final desta há um link com mais informações, este te levará a uma página com os dados do remetente, assim como a mensagem e demais informações.

Se ainda está com dúvida, pode nos enviar um e-mail para suporte@ar- ou whatsapp

Com um print da mensagem que faremos o possível para lhe ajudar.

São elementos que garantem a autenticidade, integridade e cronologia das mensagens e podem ser utilizados como prova em caso de questionamento jurídico. Servem para dirimir quaisquer dúvidas sobre a veracidade de uma determinada relação eletrônica.

Todas as informações são armazenada em servidores que atendem aos mais rígidos protocolos de segurança. Esse serviço de “Guarda das Mensagens” é, por padrão, de três anos. Caso você precise de um período maior entre em contato por email em contato@ar-online. com.br.