O que é ICP Brasil?

Você sabia que existe e-mail com validade jurídica? A ICP Brasil é a única infra estrutura com tecnologia que garante plena validade jurídica.
ICP Brasil

O que é ICP Brasil?

Você sabia que existe e-mail com validade jurídica?

O que nos leva a outra pergunta, como e quem é responsável por gerar essa validade?

No Brasil é a ICP Brasil, sendo a única infra estrutura com tecnologia que garante plena validade jurídica.

Mas afinal, o que é o ICP Brasil?

A sigla ICP Brasil significa Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira e é um sistema que viabiliza a emissão de certificado digital para a identificação do cidadão em ambiente virtual.

A ICP Brasil é que garante a segurança, autenticidade, integridade e confidencialidade da comunicação enviada pelo AR-Online.

O modelo adotado pelo Brasil foi o de certificação com raiz única, sendo um dos pilares do IPI, que além de desempenhar o papel de Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz), também tem o papel de credenciar e descredenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.

A estrutura é composta por um ou mais certificadores que são denominados de Autoridades Certificadoras (AC), suas funções são: emissão, distribuição, renovação e revogação.

E é através dela que é possível assegurar a identidade de um usuário de mídia eletrônica ou assegurar a autenticidade de um documento suportado ou conservado em mídia eletrônica.

A comercialização e interface dos usuários e autoridades certificadoras ficam a cargo das Autoridades de Registro (AR) que conferem os documentos do usuário e coletam a biometria em um processo seguro de identificação.

São mais de 1500 autoridades de registro (AR) distribuídas em todo o Brasil.

A ICP Brasil é a única infra estrutura com tecnologia que garante plena validade jurídica a partir da previsão legal quanto a requisitos técnicos de auditoria e fiscalização e da padronização para identificação de usuários e assinatura digital.

E-mail com Validade Jurídica

A ICP oferece o serviço de Carimbo do Tempo que dá a garantia da data e hora exatas que o documento foi enviado.

O carimbo do tempo é um documento eletrônico emitido por uma parte confiável que serve como evidência de que uma informação existia em uma data e hora.

Algumas aplicações do Carimbo do Tempo:

  • Validade de Longo Prazo;
  • Protocolo Eletrônico;
  • Correio Seguro;
  • Ponto Eletrônico;
  • Assinatura Eletrônica;
  • Registros Autorais;

Oferece:

  • Tempestividade;
  • Integridade;
  • Arquivamento de longo prazo;
  • Auxílio na validação de poderes e alçadas;
  • Proteção criptográfica por longo prazo com surgimento de novas tecnologias.

Confira como a Tecnologia + Sustentabilidade deu origem ao AR-Online.

Entenda melhor o AR-Online

Serviço de Comunicação via E-mail, SMS e Voz com Aviso de Recebimento (A.R.) e Validade Jurídica em ambiente seguro e dinâmico.

Para o envio e recebimento de e-mails, cartas, ofícios, notificações extrajudiciais ou qualquer documento eletrônico (incluindo imagens, vídeos, etc) que precisam de comprovação de sua:

  • autenticidade;
  • integridade;
  • validade jurídica;
  • confirmação e cronologia de envio e recebimento pelo destinatário;
  • garantia da inviolabilidade do conteúdo enviado.

Armazenado em ambiente adequado de forma a assegurar a validade jurídica do documento e de todo o processo virtual. O processamento eletrônico traz celeridade, economia, segurança e credibilidade aos processos.

O AR-Online é a maneira mais prática, ecológica, segura e econômica para o envio de Mensagens e Notificações com Aviso e Registro com Validade Jurídica.

O AR-Online serve para quem?

Serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, rastreável e com reconhecimento legal, como cobranças, notificações, ofícios, arquivos importantes entre outros.

Ainda tem duvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

AR-Online, o Novo Normal das Notificações.

#aronline #email #sms #validadejuridica #aremail #avisoderecebimento #documentodigital

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mais posts

Quer saber mais?

Deixe seu contato, ligamos para você.