Saiba os principais motivos para a falha no envio ou entrega de um e-mail

E-mails podem gerar bounce, ou seja, rejeição que resulta em uma falha na entrega, por muitos motivos. Por exemplo, quando o endereço de e-mail é inválido, ou a conta está inativa, a caixa do destinatário está cheia e também quando o servidor de e-mail está inoperante.

Existem dois tipos de rejeição por parte dos servidores de e-mail, porém essa questão não é tão simples assim!

Um dos tipos acontece quando uma mensagem, no nosso caso , notificação, é enviada para um endereço de email que não existe mais. São diversos os motivos pelos quais isso pode acontecer. Um deles é que, assim como em outras situações, as pessoas podem mudar de endereço de e-mail e até fazem isso com certa frequência.

Vejamos um exemplo: Mudança de emprego, nessas situações o e-mail corporativo de um funcionário demitido geralmente é excluído.

Outro tipo de rejeição acontece quando uma mensagem, no nosso caso, notificação, é enviada para um endereço de e-mail válido. Porém a mensagem enviada, acaba não sendo  entregue.  As causas mais comuns são: o servidor de e-mail pode estar fora do ar ou a caixa de correio do destinatário está com ocupação de 100% ou seja, está cheia. Devemos considerar também as situações onde os destinatários passam muito tempo sem acessar a conta de e-mail e isso resulta na suspensão temporária do endereço. Ou ainda, habilitam tal suspensão em períodos de férias ou afastamento do trabalho por outro motivo. 

Em tempo, a mensagem que chegar no servidor de e-mail do destinatário, poderá ser entregue mais tarde nos casos onde este faça novas tentativas de entrega. Ou seja, este tipo de rejeição pode ser temporária.

Tecnologia com Sustentabilidade

Confira nosso post sobre como a Tecnologia + AR-Online contribuem para a Sustentabilidade

O AR-Online serve para quem?

Serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, rastreável e com reconhecimento legal, como cobranças, notificações, ofícios, arquivos importantes, entre outros.

Ainda tem duvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

AR Email envelope
O novo Normal das Notificações
AR Email envelope
O novo Normal das Notificações

#aronline #email #sms #validadejuridica #aremail #avisoderecebimento #documentodigital

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais posts

Quer saber mais?

Deixe seu contato, ligamos para você.