Como fazer uma notificação extrajudicial?

Como elaborar uma notificação extrajudicial - AR Online
A notificação extrajudicial é uma modalidade de comunicação, que busca dar conhecimento de uma situação ou informação a alguém.

Compartilhe esse post

Você sabe como elaborar uma notificação extrajudicial?

notificação extrajudicial é uma modalidade de comunicação, que busca dar conhecimento de uma situação ou informação a alguém.

Nesta modalidade, o conteúdo da comunicação deverá sempre ser escrito. É importante se ressaltar que não existe modelo ou formato exato para a realização de uma notificação extrajudicial, porém, além de contar com um texto contendo informações claras, a comunicação deverá observar ainda alguns elementos:

  • Título contendo a informação “Notificação Extrajudicial”;
  • Nome completo da pessoa a ser notificada;
  • Endereço da pessoa a ser notificada;
  • O conteúdo da qual a pessoa deve ser notificada;
  • Data e local da notificação;
  • Assinatura do notificante.


Após redigir a sua notificação, esta deverá ser encaminhada para o destinatário, e é comum a realização de notificações através de simples e-mail, porém, é extremamente recomendado que as notificações sejam enviadas com Aviso de Recebimento – AR.

Afinal, você quer ter uma prova que notificou quem deveria ser notificado, correto?

Essa prova poderá, inclusive, ser utilizada em juízo em caso de eventual ação judicial, se valendo de importante ferramenta para o trabalho de advogados e de quaisquer outros profissionais e até mesmo empresas.

Para tanto, o AR Online surge como solução para os seus problemas. Se trata de uma verdadeira opção de Aviso de Recebimento – AR digital.

A nossa plataforma serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, desde uma simples carta até uma notificação extrajudicial por e-mail registrado, rastreável e com reconhecimento legal, viabilizando a realização de notificações de cobranças (e outras), ofícios, arquivos importantes entre outros.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?