A utilização do AR Online como meio econômico e sustentável

Sustentabiliade + AR-Online
Com o avanço da tecnologia é possível enviar E-mail, SMS e Voz com Aviso de Recebimento (A.R.) e com Validade Jurídica e ainda ajudar o meio ambiente.

Compartilhe esse post

Tecnologia + AR Online = Sustentabilidade

Você costuma verificar sua caixa de e-mail todo dia?

Atualmente checar e-mails diariamente é um hábito tão comum quanto escovar os dentes para a maioria das pessoas.

Existem 3,9 bilhões de usuários de e-mail diários. Esse número deve subir para 4,3 bilhões até 2023.
(Statista, 2020)

Esse número expressivo de pessoas utilizando o e-mail geram muitos negócios todos os dias ao redor do mundo.

Aqui no Brasil em Agosto de 2001 foi criada a MP 2.200-2 /2001, responsável por regularizar e validar os contratos digitais no Brasil e permitiu criar a Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Com base nessa MP e na necessidade da melhoria dos processos de notificações judiciais, em 2013 foram dados os primeiros passos para o nascimento do AR-Email.

Atualmente o AR Online entrega as melhores soluções para notificação e formalização de acordos, através de um ambiente seguro e dinâmico com a comprovação de sua autenticidade, integridade e validade jurídica, confirmação e cronologia de envio e recebimento pelo destinatário.

A plataforma utiliza o AR-Email, para envio e recebimento de e-mail registrado, carta registrada com AR, ofícios, notificações extrajudiciais ou qualquer documento eletrônico (incluindo imagens, vídeos, etc).

A cronologia de envio, entrega e tomada de conhecimento pelo destinatário, são obtidas pelo Carimbo do Tempo, que é certificado pelo ICP-Brasil, e funciona como um selo que garante a integridade do conteúdo e atesta o dia e hora do acontecimento.

Processo físico = custo elevado

O processo físico de envio e resposta de correspondências pelos Correios pode levar semanas ou meses, com alto custo – papel, envelope, tinta, selo, logísticas, além de esforços humanos e meio ambiente amplamente utilizados.

Além do alto custo e impacto ambiental, a demora no processo de envio e recebimento de informações importantes pode prejudicar pessoas e empresas de inúmeras e graves maneiras.

No endereço indicado, muitas vezes, pessoas diferentes do verdadeiro destinatário recebem os Correios e não os avisa, causando prejuízos incalculáveis.

A possibilidade de fraudes também é alta, tendo em vista a grande circulação e manipulação no processo.

Tecnologia + AR Online = Sustentabilidade

São necessárias 11 árvores para produzir uma tonelada de papel A4 comum.
Para se fazer 1 única folha de papel A4, são necessários 10 litros de água.
Um pacote de papel A4 de 500 folhas que você deixa de utilizar, evita a emissão de aproximadamente 0,72 Kg CO2.

Esses são bens naturais utilizados no processo físico de envio e recebimento de documentos que poderiam ser realizados por meio digital, economizando muito além dos ativos ambientais, mas também gera economia de tempo, de trabalho e mão de obra.

O conceito de Sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza.

A palavra sustentável deriva do latim sustentare e significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar.

Atualmente passamos da marca de 12 milhões de AR-Emails enviados.

Com esses e-mails enviados pela nossa plataforma, conseguimos poupar 262.500 árvores, economizamos 52.500.000 litros de água e deixamos de emitir 7.560 kg de CO2.

O AR Online é a maneira mais prática, ecológica, segura e econômica para o envio de mensagens com Aviso e Registro com Validade Jurídica.

O processamento eletrônico traz celeridade, economia, segurança e credibilidade aos processos.

O AR Online serve para quem?

Serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, desde uma simples carta até uma notificação extrajudicial por e-mail de forma rastreável e com reconhecimento legal, como cobranças, notificações, ofícios, arquivos importantes entre outros.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?