Qual cartório faz notificação extrajudicial: um guia completo e atualizado

Afinal, qual cartório faz notificação extrajudicial? Conheça alternativas mais ágeis, seguras e práticas para ter um processo de envio otimizado!

Compartilhe esse post

Qual cartório faz notificação extrajudicial? Conheça opções!

Qual cartório faz notificação extrajudicial: um guia completo e atualizado
Você precisa resolver uma questão legal e, então, surge a pergunta: “qual cartório faz notificação extrajudicial?”
 
Diante desse desafio, é fundamental considerar alternativas que modernizem e simplifiquem o processo. 
 
Neste conteúdo, mostraremos opções mais vantajosas e contemporâneas, que funcionam como soluções inovadoras que simplificam o caminho para resolução de questões legais.
 
Vamos lá?

Qual cartório faz notificação extrajudicial?

Ao invés de ir fisicamente a um cartório, você pode realizar o envio da notificação extrajudicial por via eletrônica por meio de plataformas especializadas que oferecem essa opção de maneira eficiente e segura.
 
De fato, você pode optar por meios tradicionais e físicos. Contudo, é necessário se deslocar até o local físico, enfrentar longas filas, aguardar atendimento e, muitas vezes, lidar com possíveis contratempos relacionados à burocracia e disponibilidade de horários.
 
Além disso, a notificação extrajudicial no cartório pode ter um valor mais alto, porque envolve custos com envelopes, transporte, taxas e outros detalhes.
 
Então, se você quer saber qual cartório faz notificação extrajudicial, pode considerar explorar envios eletrônicos que oferecem mais praticidade, agilidade e custos mais acessíveis.
 

Como enviar notificação extrajudicial?

O envio de notificações extrajudiciais por via eletrônica é bem mais prático e ágil do que os modelos tradicionais, como falamos anteriormente.
 
Aqui estão alguns passos gerais de como é feito o envio online com base na plataforma AR-Online, especializada no envio de notificações digitais:

1. Criar / Registar

O primeiro passo é adicionar a mensagem, com opção de usar modelos pré-definidos de notificações extrajudiciais, e organizar com etiquetas.
 
Quando o envio é feito, a mensagem é oficialmente registrada por meio de procedimentos previstos em lei e passa a ser um documento protocolado.

2. Entregar

O AR Online cria uma página em um ambiente seguro e privado com todas as informações do seu documento. 
 
Além disso, ele encaminha o documento para o endereço de e-mail do destinatário e para a Caixa AR Online.

3. Informar

Após esses procedimentos, o AR Online notifica o destinatário por e-mail, SMS, WhatsApp e ligação normal.
 
Em todos esses canais, fornecemos registros detalhados e coletamos as informações necessárias para conferir validade jurídica à sua mensagem.
 

Por que enviar notificações extrajudiciais no AR online?

Como mencionamos lá no tópico sobre qual cartório faz notificação extrajudicial, o envio físico até serve como uma opção, porém apresenta desvantagens que podem impactar negativamente a experiência do usuário.
 
Isso sem mencionar no valor da notificação extrajudicial no cartório, que tende a ser mais alto por conta das despesas administrativas.
 
Pensando nisso, o AR Online é uma plataforma que aparece como solução eficaz e moderna para superar todas essas desvantagens. 
 
Somos especializados no envio eletrônico de notificações e documentos digitais com agilidade, segurança e Validade Jurídica.
 
Confira algumas vantagens que você tem ao enviar notificações extrajudiciais com o AR Online:

Otimização de tempo

Qual cartório faz notificação extrajudicial: um guia completo e atualizado
Com o AR Online, você evita filas longas, espera por atendimento ou qualquer outro contratempo associado ao envio físico de notificações. 
 
Pelo contrário, por se tratar de envio eletrônico, tudo é feito de forma instantânea, o que agiliza todo o processo e otimiza consideravelmente o tempo.
 
Além disso, as notificações digitais são entregues de maneira imediata, sem precisar da espera comum de deslocamento e frete que existe nos envios físicos.

Menos burocracia

Só de imaginar a necessidade de lidar com formulários físicos, assinaturas manuais e carimbos, já se percebe o quão burocrático pode ser o envio de notificações por meios tradicionais, não é mesmo?
 
No entanto, com o AR Online, essa carga burocrática é reduzida significativamente. 
 
Isso porque a plataforma elimina a necessidade de lidar com papéis e documentos impressos. Tudo é feito no formato eletrônico, inclusive as assinaturas digitais, que garantem Validade Jurídica aos documentos.
 
A plataforma também conta com automatização de processos, que agiliza a conclusão das notificações, e a opção de armazenamento digital, que torna a gestão documental mais eficiente.

Validade Jurídica

Todos os serviços do AR Online são regidos por normas de segurança e previstos pela Medida Provisória 2.200-2/2001, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil.
 
Assim, todos os envios e procedimentos da plataforma garantem integridade, autenticidade e a Validade Jurídica em forma eletrônica.

Ambiente seguro

Justamente por conter toda a base legal e processos virtuais regulamentados por lei, o AR Online garante um ambiente seguro para envio de notificações e documentos digitais.
 
Além disso, todas as nossas comunicações são enviadas com procedimentos de criptografia SSL/TLS, que assegura a confidencialidade das informações compartilhadas.
 

Dúvidas frequentes sobre notificação extrajudicial

Além da dúvida sobre qual cartório faz notificação extrajudicial, é comum encontrar outras sobre o processo de envio dessas documentações.
 
Para garantir, responderemos as principais abaixo:

Onde registrar uma notificação extrajudicial?

O registro de uma notificação extrajudicial digital é feito por meio de plataformas que oferecem esses serviços.
 
Por isso, é fundamental escolher uma plataforma que leve em consideração a conformidade com as legislações locais e regulamentações vigentes, como o AR Online.

Quanto custa uma notificação extrajudicial?

Qual cartório faz notificação extrajudicial: um guia completo e atualizado
O valor de uma notificação extrajudicial no cartório ou qualquer outro meio tradicional é mais caro do que a opção eletrônica.
 
Isso porque você evita custos com impressões, gasolina, estacionamento, frete e outros recursos.
 
Com o envio online, você consegue economizar até 80% do valor em comparação com o físico.

Tenho um sistema que dispara as comunicações, é possível integrar o AR Online nele?

Sim, já são vários os sistemas que usam o AR Online como uma ferramenta de comunicação com Validade Jurídica.
 
Viu só como existem várias alternativas mais vantajosas para a pergunta sobre qual cartório faz notificação extrajudicial?
 
Com o AR Online, você consegue se comunicar com eficiência e validade, seja para enviar um e-mail de cobrança ou efetuar uma notificação extrajudicial.
 
Quer contar com as melhores soluções de envio? O AR Online pode te ajudar!
 

Conclusão

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado a mostrar alternativas vantajosas para a pergunta sobre qual cartório faz notificação extrajudicial.
 
No final das contas, você até pode optar por serviços tradicionais, mas é importante saber que eles envolvem certos desafios, como deslocamento físico, filas e processos burocráticos que podem ser evitados com o envio eletrônico.
 
Mas lembre-se de procurar por plataformas que tenham conformidade com a legislação local e ofereçam segurança jurídica para suas notificações extrajudiciais eletrônicas.
 

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?