Envio de notificação para endereço físico marcado como “ausente” obriga banco a devolver carro apreendido

Compartilhe esse post

Segundo decisão proferida nos autos do Agravo de Instrumento nº 5029714-08.2022.8.24.0000/SC, instituição bancária que enviou notificação para endereço físico de devedor marcado como ausente, deve devolver carro que foi apreendido.

Isso pois, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina entendeu que a ausência da devida notificação gera a falta de regularidade da constituição em mora, o que “se trata de pressuposto de desenvolvimento válido e regular do processo”.

O entendimento do Tribunal encontra-se ainda em consonância com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça – STJ, que já sumulou o entendimento de que “a comprovação da mora é imprescindível à busca e apreensão do bem alienado fiduciariamente”, vide súmula nº 72.

Uma ótima opção para maximizar a possibilidade de se encontrar os devedores e impedir situação parecida com a dos autos em tela, é o envio de notificações extrajudiciais registradas de forma digital, através de Aviso de Recebimento Digital.

Conheça o AR Online e descubra como podemos revolucionar o seu modo de enviar desde uma notificação extrajudicial de cobrança, até documentos mais complexos, de forma registrada!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Buscar Artigos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Últimas Publicações

Siga nas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Newsletter

Entre em Contato

+55  (11) 4200-7766​
[email protected]

Carimbo do Tempo fornecido por:

AR Online ICP Brasil
AR Online Notificações Digitais com Validade Jurídica
AR-Online © 2014 – 2024 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por RealizaTI | Termos de Uso e Politica de Privacidade