Por que utilizar o AR-Online e não um e-mail ou SMS comum?

O AR-Online transforma a mensagem comum em documento, pois possui garantia de integridade e irretroatividade com um processo já determinado pela MP 2.200-2 /2001.

Quando você precisa enviar uma mensagem ou documento importante para alguém, muitas vezes precisa também da comprovação do recebimento por essa pessoa, sendo registrado dia e hora, como cartas com AR dos Correios.

Com o AR-Online cada evento importante – envio, recebimento, leitura, eventualmente a resposta ou toda uma negociação, são registrados com o Carimbo do Tempo ICP Brasil. Além disso as mensagens e documentos são criptografados e submetidos aos procedimentos da ICP Brasil, que garantem autenticidade, a integridade e a Validade Jurídica, conforme MP 2.200-2 /2001

Há segmentos que praticamente necessitam desse processo de comunicação rotineiramente, como advogados, empresas de cobranças entre outras, mas na verdade, qualquer brasileiro pode se utilizar dessa ferramenta para mensagens importantes, comunicações oficiais ou documentos, assim como se utilizaram dos correios até agora, de forma muito mais segura, rápida e econômica, agilizando muitos processos e rotinas.

O AR-Online transforma a mensagem comum em documento, pois possui garantia de integridade e irretroatividade com um processo já determinado pela MP 2.200-2 /2001, os endereços de e-mail são validados e todos eventos importantes como o envio, a entrega e possível leitura são registrados e passam por um processo de Protocolo pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil.

Já servidores sem esse processo, podem ter seus dados alterados, como o horário, além também de não entregar o conhecimento sobre a mensagem realmente ter sido entregue, dando margem a questionamentos, comprometendo os elementos comprobatórios e permitindo que esse entendimento seja questionado. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mais posts

Quer saber mais?

Deixe seu contato, ligamos para você.