Blog Posts recentes

Para ficar por dentro dos nossos conteúdos Inscreva-se na nossa Newsletter

Você se interessa por conteúdos jurídicos, com temas relacionados à comunicados e notificações extrajudiciais? Sobre tecnologia e segurança ao enviar ARs pela internet? 

Então está no lugar certo! Aqui no Blog AR Online você tem acesso a artigos exclusivos, que respondem todas as suas dúvidas sobre temas jurídicos ou relacionados a notificações extrajudiciais. 

Caso você:

Está no lugar certo! Aqui no Blog AR Online abordamos todos esses temas com detalhes, porém de modo prático para que você entenda e possa resolver qualquer situação que esteja pendente no que diz respeito a comunicados extrajudiciais.

Está procurando algo?

Está procurando algo?

pexels-ekaterina-bolovtsova-6077326-scaled

O entendimento jurisprudencial quanto a validade do e-mail com aviso de recebimento

A validade do e-mail com aviso de recebimento, já é jurisprudencialmente convalidada, conforme se verifica de diversos julgamentos, ao exemplo da ementa de decisão proferida nos autos da AC 5013860-86.2021.8.21.0001 com trâmite no TJRS e públicado no DJERS em 01/12/2021, onde questionou-se se esta forma de comunicação, atendia os requisitos do art. 43, § 2º do CDC, que também exige a comunicação por prova escrita.

Leia mais »
pexels-pixabay-270348

IPv4 e IPv6: saiba a diferença!

O funcionamento da estrutura da internet se baseia em uma série de requisitos técnicos para a navegação. Dentre eles, e talvez o mais importante, encontra-se o protocolo de internet (internet protocol), conhecido como IP.

Leia mais »
profissionais em escritório de advocacia elaborando comunicado extrajudicial

PARECER JURÍDICO E TÉCNICO

Os nossos procedimentos utilizam-se de tecnologias fornecidas pelo ICP-Brasil, que confere fé pública em relação a comprovação de envio, recebimento e leitura dos documentos enviados através do AR Online.

Leia mais »
Blog

Justiça em tempo de Covid-19

Há muitos anos o poder judiciário vem utilizando os sistemas eletrônicos, mas diante da pandemia, todo o processo se acelerou na direção de ser a única forma de atuação dos advogados, a forma eletrônica, pois os fóruns estão fechados, não há atendimento presencial há meses.

Leia mais »

Empresas que utilizam nosso serviço

Cases de Sucesso