Benefícios da Utilização da AR Online

Benefícios da Utilização do AR-Online
Afinal, quem não quer ter processos mais rápidos, ágeis, sustentáveis, que reduzem custos e aumentam a transparência e a governança?

Compartilhe esse post

Benefícios da Utilização do AR Online

A mudança de processos analógicos para o digital tem trazido muitos benefícios, seja para as empresas, seja para as pessoas.

Afinal, quem não quer ter processos mais rápidos, ágeis, sustentáveis, que reduzem custos e aumentam a transparência e a governança?

O processamento eletrônico traz celeridade, economia, segurança e credibilidade aos processos.

Mais do que comunicação com Validade Jurídica.

Transformação Digital já é uma realidade na vida das empresas e das pessoas. Mas não é somente sobre ter um site com loja virtual.

Essencialmente, uma Transformação Digital muda fundamentalmente a forma como as empresas fornecem valor aos clientes e otimizam seus processos.

Quem utiliza nossos serviços de Comunicação Online com Validade Jurídica percebe os benefícios na sua rotina.

Quais são os benefício de utilizar o AR Online?

Listamos aqui alguns dos benefícios do uso do AR-Online:

Celeridade

Uma carta com A.R. enviada pelos correios leva no mínimo 3 dias para ser entregue, chegando a semanas em alguns casos, voltando o AR também em papel para o endereço do remente, levando mais alguns dias.

O status do envio da mensagem AR Online (enviada, recebido, aberta ou erro) são atualizados automaticamente. É possível emitir um novo recibo com o status mais atualizado a qualquer momento.

Confiabilidade e Credibilidade

Reunião de várias tecnologias e procedimentos, que garantem a segurança e a validade jurídica.

Redução de Custos

Uma carta com AR enviada pelos correios há um custo maior, além dos custos de papel, tinta, tempo de funcionários e vários transportes de ida e volta de papeis.

Com o AR Online a mensagem é encaminhada e devolvida em segundos, por um único e reduzido valor.

Eficiência e Eficácia

Todo o procedimento – digitar, imprimir, assinar, reconhecer firma (quando for o caso), envelopar e endereçar, levar ao correio, que o leva ao destinatário, que assina o recebimento, retornando o AR ao remetente – leva muitos dias, com muitas despesas e desgastes ao meio do ambiente – além de, pela grande manipulação e circulação, estar sujeitos a fraudes de inúmeras maneiras.

De forma eletrônica, o documento segue direto ao destinatário – imediatamente, sem intermediários, online – com toda a segurança para o remetente que é notificado quando o e-mail é recebido, gerando todas as comprovações de recebimento.

Segurança na integridade e inviolabilidade dos documentos

Todos os e-mails são transmitidos com o protocolo de segurança SSL, para evitar adulterações e garantir a validade/integridade dos envios. Todas as informações trafegadas são criptografadas.

Segurança da entrega

O remetente terá a comprovação de que o e-mail enviado (para o endereço fornecido pelo próprio destinatário*), foi recebido e aberto em determinado dia e hora, ou que foi recebido, mas não foi aberto, ou que não foi recebido.

(*O endereço de e-mail fornecido pelas partes em qualquer relação jurídica é exigência do novo Código de Processo Civil, quando inclui este endereço eletrônico como requisito da petição inicial.)

Segurança de efetivo recebimento

A Plataforma AR Online informa o status no momento em que o destinatário abre o e-mail – recebendo então o Carimbo do Tempo, ficando registrado o dia e hora do efetivo recebimento do e-mail.

Combate a fraudes

Com a Infraestrutura de Chaves Públicas é garantida a autoria, a integridade e a inviolabilidade dos documentos. Evitando a circulação e manipulação dos documentos por muitas pessoas, a possibilidade de fraudes é muito reduzida, praticamente eliminada.

Benefícios da Utilização da AR Online

Otimização das rotinas de trabalho

De empresas, escritórios e vários profissionais que poderão realizar vários procedimentos e consultas em poucos segundos, de forma online.

Facilidade de Armazenamento e Acesso aos documentos

Os documentos enviados pelo Sistema AR Online ficam armazenados com segurança e confidencialidade dentro da plataforma, disponíveis às partes.

Privacidade

Total privacidade dos documentos legais, que são criptografados e submetidos a políticas internas de segurança para garantir que nem mesmo funcionários do suporte ao cliente, tenham acesso ao conteúdo de documentos confidenciais.

Viabilizar o efetivo cumprimento da Lei

O novo Código de Processo Civil e inúmeras outras leis já preveem, e outras até exigem, procedimentos eletrônicos.

Responsabilidade Ambiental

Papel, tinta, vários transportes de ida e volta de papeis (combustível, poluição, trânsito) são eliminadas pelo uso do Sistema AR Online.

Tecnologia com Sustentabilidade

Confira nosso post sobre como a Tecnologia + AR Online contribuem para a Sustentabilidade.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clique aqui e vamos conversar.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais posts

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?